Cerca de 90 artistas mostram 1800 presépios nas Gaeiras

Há uma obra dedicada às vítimas dos incêndios em Portugal

317

Cerca de 1800 presépios e 90 artistas (artesãos) irão estar na edição de 2017 da Grande Exposição de Presépios da vila de Gaeiras. Nesta 11ª mostra, a organização anuncia outras novidades, nomeadamente um presépio dedicado às vitimas dos incêndios em Portugal, com uma mensagem de esperança para as famílias afetadas. Serão expostas, igualmente, peças de artesãos de Córdoba, Espanha. Inserida no evento Óbidos Vila Natal, a exposição vai decorrer no Convento de S. Miguel.

A Junta de Freguesia de Gaeiras, que organiza a mostra, adianta que, “mais uma vez, a diversidade de materiais utilizados pelos artesãos confere a esta Exposição uma riqueza e grandiosidade que não deixará ninguém indiferente. São, ao longo dos últimos 10 anos, a grande referência da nossa mostra. Obras em cerâmica, bolotas, madeira, ferro, tecidos, joalharia, papel, entre outros, feitas por artistas/artesãos vindos de todo o País”.

Para enriquecer a iniciativa foram convidadas, para participar nesta mostra, várias entidades, entre centros de formação profissional, escolas e o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor.

Alguns dos exemplares a apresentar têm um tamanho fora do “comum”, principalmente os presépios em escultura de madeira.

A Grande Exposição de Presépios será inaugurada às 14h30, do dia 8 de Dezembro, com a atuação do Coro da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda e da Banda da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense.

A mostra fica patente até ao dia 30 de Dezembro de 2017. Poderá ser visitada diariamente das 14h30 às 18h00. Entradas livres.

O evento conta com o apoio do Município de Óbidos e Óbidos Criativa, E.M..

Informações:
Junta de Freguesia de Gaeiras
Telef.: 262 958 671
Email: junta.gaeiras@mail.telepac.pt

Cartaz
Press Release (pdf)