Prémios Millennium Horizontes colocam Newoxygen entre as 10 empresas mais inovadoras

Parque Tecnológico de Óbidos

1257

A Newoxygen, empresa com sede no Parque Tecnológico de Óbidos, ficou entre as 10 melhores empresas nacionais na categoria ‘Inovação’, no âmbito dos Prémios Millennium Horizontes.

Os troféus, criados este ano pelo Millennium BCP em parceria com a Global Media e com o apoio institucional da AICEP e da Cotec, visam distinguir empresas portuguesas que apostem na internacionalização, e que se destaquem pela sua inovação e volume de exportações.

Foram estas, aliás, as três grandes categorias desta primeira edição dos Prémios Millennium Horizontes – que distinguiram também a melhor microempresa – atribuídos recentemente numa cerimónia que decorreu na Casa da Música, no Porto, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

No total, o número de concorrentes chegou aos 570, mas foram apenas sete as empresas premiadas (Ventiláqua, Introsys, Oli Sistemas Sanitários, Primavera – Business Software Solutions, ROFF Consultoria, BSK Medical e Couro Azul).

“Para uma empresa ainda jovem como a Newoxygen, é um enorme orgulho”. “Estando à partida um universo de 570 empresas a concurso”, significa que, “quer o caminho, quer os produtos que temos vindo desenvolver, estão a ter a aceitação desejada”, afirma Paulo Sábio, CEO da empresa.

“Os critérios de avaliação da categoria ‘Inovação’ foram os investimentos realizados pelas empresas na qualidade dos seus produtos, serviços ou processos inovadores. Foram então avaliados alguns dos softwares que temos vindo a desenvolver, como a APP WInvoice – recentemente apresentada na Web Summit -, sendo todos eles classificados como bastante inovadores”, recorda.

A Newoxygen tem hoje as suas soluções a funcionar em diferentes empresas e setores de atividade. Entre elas, destaque para a EAA – Empresa Águas do Arieiro, detentora da marca Fastio, e para a Fundação Eugénio de Almeida. Neste momento encontra-se a apostar numa solução integrada para o setor da fruta, no sentido de aportar valor às empresas da região ligadas aos produtos Pêra Rocha e Maçã de Alcobaça.

Entre quadros internos e subcontratados, a Newoxygen conta hoje com cerca de 22 técnicos qualificados. Um número que espera aumentar, já no início de 2018.

Press Release (pdf)