“Ignite Astro, O Universo em contrarrelógio” passa por Óbidos

9 de Dezembro, no auditório da Casa da Música

89

Chama-se Ignite IAstro e estará em Óbidos no dia 9 de Dezembro. Nove cientistas do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) vão falar sobre a sua investigação no Auditório Municipal da Casa da Música, com início às 17h30, no que será o 15.º evento de uma digressão inédita em Portugal.

Potenciar o envolvimento nacional nos grandes organismos internacionais na área do Espaço, como a Agência Espacial Europeia (ESA) e o Observatório Europeu do Sul (ESO), e contribuir para o desenvolvimento industrial, competitividade e avanço tecnológico das empresas nacionais, são alguns dos objetivos deste esforço de divulgação do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.

O formato compacto dos eventos Ignite Astro permite expor, em menos de uma hora, cerca de uma dezena de temas atuais da investigação em Ciências do Espaço feita em Portugal. Vamos ouvir falar, por exemplo, de satélites, das luas e planetas do nosso Sistema Solar, de estrelas e galáxias e ficar a par dos conhecimentos atuais sobre o Universo.

O Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço é a maior unidade de investigação na área das Ciências do Espaço em Portugal. Colabora com a indústria em consórcios nacionais e internacionais, atua como facilitador do papel da indústria portuguesa em projetos nacionais e internacionais, e contrata serviços e produtos nas áreas da mecânica, eletrónica, software e hardware.

Saiba mais sobre a Digressão Ignite IAstro em http://www.iastro.pt/ignite

Cartaz