Jornada Dupla de Patinagem Artística da ARCACEN

Festivais em Óbidos e em Leiria

72

No fim-de-semana de 18 e 19 de novembro, a ARCACEN – Associação Recreativa e Cultural dos Amigos da Capeleira e Navalha – teve jornada dupla pela participação no Festival da Associação Josefa d´Óbidos, em Óbidos, e do Atlético Clube da Sismaria, em Marrazes, Leiria.

Na noite do dia 18 decorreu o Festival de Patinagem Artística da Associação Josefa d’Óbidos, onde, em termos coletivos, participaram quatro clubes além da ARCACEN, e em termos individuais houve duas atuações, do Capas da Glória da Batalha e do CCR Telheiro.

A treinadora da ARCACEN, Sofia Santos, escalonou alguns dos atletas da sua turma de iniciação, nomeadamente Artur Sedas, Beatriz Bernardo, Beatriz Garcia, Beatriz Paulo, Diana Caetano, Diana Ferreira, Ester Silva, Filipa Dias, Lara Martins, Laura Romão, Maria Inês, Pedro Silva e Sofia Sousa, para apresentar o esquema “Um mundo de todas as cores”. Apesar de alguns atletas apenas terem começado a patinar recentemente, demonstraram segurança e qualidade na patinagem que apresentaram.

O clube anfitrião apresentou durante toda a segunda parte dois quadros de “As mil e uma noites”, nomeadamente, “Ali Babá e os quarenta ladrões” e “Aladino”, num esquema que envolveu todos os presentes num excelente trabalho técnico.

No final houve ainda a habitual cerimónia de encerramento com distribuição de lembranças aos clubes e atletas presentes.

No domingo, dia 19, foi a vez de a equipa da ARCACEN se deslocar a Marrazes para participar no Festival do Atlético Clube da Sismaria, onde a turma de pré-competição apresentou um excerto intitulado ”O Amarelinho em Paris”. Nesta atuação participaram Carolina Simão, Daniela Ventura, Eva Bernardo, Filipa Rodrigues, Francisca Coutinho, Guilherme Norte, Joana Maria, João Ferreira, José Ferreira Mariana Silva, e Miguel Sedas. Este foi um esquema que demonstrou mais competências, derivado de ser resultado do trabalho de uma turma mais experiente e tecnicamente mais avançada.

Na primeira parte deste espetáculo foi ainda apresentada toda a história de “O Rei Leão”, numa magnífica atuação técnica e artística do clube anfitrião, acabando por ser uma noite enriquecedora para a Patinagem Artística a todos os níveis.

Patinagem Artística da ARCACEN participa no festival da ADRC Vidigalense.

No sábado, 25 de novembro, a secção de Patinagem Artística da Associação Recreativa Cultural Amigos da Capeleira e Navalha deslocou-se até ao Pavilhão Municipal dos Pousos, em Leiria, para participar no Festival da Associação Desportiva Recreativa e Cultural Vidigalense, um clube muito jovem, mas com já com uma grande estrutura, que aposta sobretudo na formação, apesar de já ter nas suas fileiras atletas muito experientes.

A ARCACEN apresentou para este Festival um dos seus pares artísticos, composto por Mariana Silva e João Ferreira com o esquema “We don’t talk anymore”, um esquema que já apresenta grande beleza e entrosamento devido à experiência adquirida por estes jovens atletas, algo que não passou despercebido ao público presente.

A secção encontra-se desde já a preparar novas atuações, assim como a participação no Torneio Mini-Esperanças, que decorrerá entre 1 e 3 de Dezembro, no Pavilhão da Mata, nas Caldas da Rainha.

As inscrições para a escola de patinagem da ARCACEN encontram-se abertas, podendo solicitar mais informações através do 916283900, por patinagem@arcacen.pt ou em www.facebook.com/patinagemarcacen.