Empresa Benefício homenageia Óbidos com edição especial de Ginja

Parque Tecnológico de Óbidos

92

A empresa Benefício, com escritório no Parque Tecnológico de Óbidos, prepara-se para lançar, na próxima segunda-feira, 11, uma edição especial de Ginja.

A Edição Óbidos, cuja apresentação oficial acontece nos Edifícios Centrais do Parque Tecnológico, é uma homenagem à “terra que nos recebeu e na qual temos sede, a vila de Óbidos, utilizando o produto local com maior notoriedade, o licor de ginja”, referem os fundadores da empresa, Paulo Fernandes e Ricardo Nunes.

Entre os parceiros envolvidos neste projeto – que assinala também o 1º aniversário do Benefício – conta-se a Oppidum – Ginja de Óbidos, o Parque Tecnológico de Óbidos, a Câmara Municipal de Óbidos, o Vitruvius Fab Lab do ISCTE-IUL, a Startup Lisboa, a Lavandaria, a Loja!, e ainda o ilustrador Alberto Quintas.

Vertentes que o Produto enaltece:
Tradicional – Licor de Ginja feito com os saberes tradicionais e respeitando o tempo necessário para que se chegue ao melhor ponto para engarrafar o líquido.
Humana – “Porque terá como ponto de partida a resiliência de uma pessoa, Dário Pimpão, a quem se juntou a sua filha. A Marta foi quem acreditou que poderia associar-se ao Benefício para fazer algo diferente”, afirmam Paulo Fernandes e Ricardo Nunes.
Coração – Garrafa com o Licor de Ginja.
Corpo – “Ilustração por Alberto Quintas, que representará a viagem que é esta edição e que ultrapassa o efémero Licor de Ginja”.

Sobre “O Benefício”:
É uma editora multidimensional e multidisciplinar. “Multidimensional, porque a cada produto está agregada a vertente humana e, por isso, a criatividade, a descoberta, a emoção, o conhecimento, a partilha ou outra qualquer dimensão fará sempre parte de uma qualquer edição”, explicam os seus fundadores.

Alfaiate Ameen (Vídeo)
O Benefício é de todos (Vídeo)
Press Release (pdf)