ARCACEN conquista 3 medalhas no torneio Mini-esperanças

Atividades durante o mês de Dezembro

358

Nos passados dias 1, 2 e 3 de Dezembro, a secção de Patinagem Artística da ARCACEN – Associação Recreativa Cultural Amigos da Capeleira e Navalha – deslocou-se até Caldas da Rainha para uma jornada de muito sucesso para esta jovem equipa que celebrou recentemente 3 anos de existência.

Este torneio de Mini-Esperanças faz parte do calendário oficial da Associação de Patinagem de Leiria e é dedicado exclusivamente a atletas até aos 13 anos de idade. O tornei teve início na sexta-feira pelas 14 horas com o escalão de benjamins onde a ARCACEN se fez representar por Beatriz Garcia que, apesar de ser da turma de iniciação conseguiu o 71° lugar entre 76 atletas.

No sábado a manhã houve a prova do escalão de iniciação, onde a equipa da ARCACEN se fez representar por cinco atletas. Neste escalão só existem classificações até ao 4º lugar, pelo que, a partir daí todos os atletas ficam em quarto lugar, mas dentro do compto geral das provas pode-se dizer que os atletas da ARCACEN tiveram um desempenho positivo. De tarde foi a vez de os infantis entrarem em prova, com a presença de 89 atletas em prova a atleta obidense Carolina Simão obteve o 25º posto e Eva Bernardo alcançou o 65º lugar.

No Domingo a manhã iniciou com os muito apreciados Pares artísticos onde a ARCACEN apresentou no escalão de iniciação o par Beatriz Bernardo e Pedro Silva que receberam a medalha de bronze pelo seu 3º lugar e Mariana Silva e João Ferreira obtiveram a medalha de ouro pelo primeiro posto.

Já à tarde decorreu a prova de iniciados, o escalão máximo desta prova que contou com um total de 52 atletas, sendo quatro deles deste clube. Assim Miguel Sedas conquistou o 36º lugar, Mariana Silva conseguiu subir ao 14º posto, João Ferreira conquistou a 9ª posição e Francisca Coutinho conquistou o 1º lugar, tornando-se assim na bi-campeã deste torneio nesta categoria, conquistando a ambicionada medalha de ouro.

No final desta competição foram divulgados os resultados por equipas onde entre 15 equipas a ARCACEN conseguiu obter o 8º lugar com um total de 31 pontos.

Patinagem Artistica da ARCACEN participa no Festival da Casa do Benfica.

Na noite de 9 de dezembro a equipa de Patinagem Artística da ARCACEN – Associação Recreativa Cultural Amigos da Capeleira e Navalha – deslocou-se até ao Pavilhão da Mata das Caldas da Rainha de modo a participar no festival da Casa do Benfica das Caldas da Rainha em colaboração com o Grupo Alegre e Unido da Bajouca. Este festival teve o seu início pelas 21 horas e o seu tema principal foi a apresentação, durante a segunda e terceira partes, do musical em patins “O Rei Leão”, com a presença dos atletas de ambos os clubes para representar a história de Simba.

Os clubes e atletas convidados actuaram na primeira parte, da qual a ARCACEN fez parte, participando com o esquema “O Amarelinho em Paris” com a participação de Carolina Simão, Daniela Ventura, Eva Bernardo, Filipa Rodrigues, Francisca Coutinho, Joana Maria, João Ferreira, José Ferreira, Mariana Silva e Miguel Sedas, um excerto do seu festival que teve a encenação de “O Amarelinho”.

Patinagem Artistica da ARCACEN participa na Festa de Natal do Centro Social e Recreativo de Ribamar.

Na fria tarde de 17 de dezembro os jovens atletas da ARCACEN – Associação Recreativa Cultural Amigos da Capeleira e Navalha – deslocaram-se até Ribamar, no concelho da Lourinhã, a fim de participarem na festa de Natal deste clube, cujo tema versou o amor nas suas várias facetas, com vários esquemas simples mas impactantes.

A ARCACEN fez-se representar por alguns dos seus atletas de iniciação, a saber: Artur Sedas, Beatriz Bernardo, Beatriz Garcia, Beatriz Paulo, Diana Caetano, Diana Ferreira, Lara Martins, Laura Romão, Maria Inês, Pedro Silva e Sofia Sousa, que, com uma crescente sabedoria técnica apresentaram o esquema “Um mundo de todas as cores”