Esculturas de Chocolate de Óbidos expostas em Madrid

Da autoria do chef chocolatier Abner Ivan 

1767

As esculturas de chocolate, do chef chocolatier brasileiro Abner Ivan, estão até ao dia 28 de Janeiro, domingo, em exposição, em Madrid, naquela que é a primeira internacionalização das esculturas de chocolate de Óbidos.

O sucesso das musas da música como a Madona, que saíram das mãos do chef Abner e da sua equipa, ultrapassou fronteiras, levando o parceiro Eureka – empresa espanhola responsável pelo fornecimento de chocolate para as esculturas – a organizar uma exposição em Madrid, que está aberta ao público desde 14 de Janeiro, num centro comercial, junto ao Estádio Santiago de Barnabéu, visitado, diariamente, por milhares de pessoas.

Recorde-se que a XVI edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos irá decorrer de 23 de Fevereiro a 18 de Março. O evento estará aberto ao público de sexta-feira a domingo, em quatro fins-de-semana consecutivos, na Cerca do Castelo, em Óbidos.

Este ano, a equipa do chef Abner Ivan está a trabalhar as esculturas em chocolate sob o tema das Alterações Climáticas. Esta é uma excelente oportunidade para, em família, não só se divertirem, mas também adquirir uma consciência cívica e ambiental, que possa promover comportamentos que assegurem a sustentabilidade do nosso Planeta… até porque a Terra é o único Planeta onde há chocolate!

Até ao dia 2 de Fevereiro, decorre uma campanha de 50% na aquisição de Bilhetes online. Como a organização do evento e o Município entendem que as gerações futuras devem ter consciência da importância das questões ambientais, as crianças apenas pagam bilhetes a partir dos 12 anos, inclusive. O bilhete de entrada geral no evento é de 6,5 euros.

Press Release (pdf)