Alterações Climáticas são o mote do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos de 2018

XVI edição decorre de 23 de Fevereiro a 18 de Março

732

Óbidos, de 23 de Fevereiro a 18 de Março, é o epicentro para os chocólatras. O evento estará aberto ao público de sexta-feira a domingo, em quatro fins-de-semana consecutivos, na Cerca do Castelo, em Óbidos.

Este ano, a temática são as alterações climáticas. Esta é uma excelente oportunidade para, em família, se divertir, mas também para aumentar uma consciência cívica e ambiental, que possa promover comportamentos que assegurem a sustentabilidade do nosso Planeta…o único com chocolate!

A organização considera essencial, nesta era de tecnologia, conseguir conectar as novas gerações a uma consciência ambiental, capacitando-os para interagir com o mundo, preservando o meio ambiente de modo a não comprometer os recursos naturais no futuro. Assim, uma das grandes novidades será a entrada livre a crianças até aos 11 anos, inclusive.

Na Cerca do Castelo, as famílias serão desafiadas a experimentar cozinha molecular, enquanto esperam pelos saborosos croissants que deixaram no forno, a assistir a oficinas de culinária no palco showcooking e ao lançamento de novos produtos. Ponto obrigatório do Festival são as esculturas de chocolate, verdadeiras obras artísticas, realizadas pelo chef chocolatier brasileiro Abner Ivan e a sua equipa.

A par, estarão ainda dezenas de expositores, onde se poderão encontrar as mais variadas marcas nacionais e internacionais que trabalham o guloso ingrediente, desde a pastelaria aos bombons e ainda a cerveja de chocolate. Enfim, serão diversos os momentos repletos de sabor e sabedoria ambiental.

No dia 16 de Fevereiro, numa iniciativa que antecipa o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, no Centro Cultural das Caldas da Rainha (CCC), pelas 21h30, desfilarão autênticas preciosidades em tecido e em chocolate, numa passagem de Modelos com muito sabor, música e espetáculo, cimentando uma parceria que teve início na edição passada entre os Municípios das Caldas da Rainha e Óbidos.

O bilhete de entrada geral no evento é de 6,5 euros. Mais informações em festivalchocolate.cm-obidos.pt.

Programa (pdf)
Press Release (pdf)