Benefício lança edição premium do Licor de Ginja – Edição Óbidos

Parque Tecnológico de Óbidos

306
Processed with VSCO with c1 preset

Dário e Marta Pimpão, os mestres licoristas da Oppidum, aliam-se de novo à editora Benefício para produzirem uma edição premium do Licor de Ginja – Edição Óbidos, que esgotou a sua primeira série em apenas seis dias. A parceria que o Benefício e a Oppidum lançam será estrutural para ambas as empresas, e tem como principal objetivo proporcionar retorno ao produtor e à editora, que conseguiram acrescentar valor àquele produto, na Edição Óbidos.

A validação deste laboratório de inovação vai levar exemplares para a Godiva, no Porto, a primeira casa onde vai poder encontrar-se a segunda série deste produto.

Uma semana bastou para provar que a filosofia do Benefício – o ‘Beautiful Business’, um sistema colaborativo de criação de valor que consiste na troca de informações assentes em valores humanos quando associados à tecnologia – dá os seus frutos. “O Benefício é um agregador e um curador. Queremos provar que é possível criar produtos com alto valor acrescentado, sem esmagar quem cria e produz”, afirmam os seus cofundadores, Paulo Fernandes e Ricardo Nunes.

Ao mesmo tempo, e de forma a complementar a arquitetura e estruturação do ‘Beautiful Business’, o Benefício será a primeira marca portuguesa a fazer parte da plataforma Pop the Bubble, onde pode encontrar-se já a segunda edição do Benefício – a mochila Benefício, edição Beltimore.

Uma editora de produtos com história
Cada edição é assente em relações construídas com parceiros cujo know-how está sedimentado na sua história e valores, transmitidos para cada exemplar. Todas as edições do Benefício são limitadas a 100 exemplares, sendo estes customizados com nome e número de série.

O primeiro produto, uma garrafa de azeite, teve a sua origem numa herdade no Centro de Portugal, constituída essencialmente por olival e montado de Sobro centenários.

A segunda edição do Benefício (e a única ainda disponível para venda, na sua loja online e site Pop the Bubble), uma mochila, feita de cintos de segurança reciclados, e que juntou um alfaiate e uma empresa de abate de carros. “Aumentámos o tempo espectável das matérias-primas. Os cintos de segurança e a pele deixaram de ser desperdício e converteram-se numa mochila para a vida”, dizem Paulo Fernandes e Ricardo Nunes. O preço da mochila é de 300€ e o prazo de entrega de cerca de duas semanas.

No site do Benefício, e para fazer jus ao mote da empresa “Ninguém sabe o que é, mas vai ser incrível”, é ainda possível reservar-se o próximo produto.

Sobre o Benefício
O Benefício iniciou a sua atividade no final de outubro de 2016 com uma equipa de dois fundadores e 10 colaboradores, incluindo outras empresas.
Incubada na Startup Lisboa, tem a sua sede no Parque Tecnológico de Óbidos, uma vez que o acesso a produtores certificados e de alta qualidade é muito elevada (facilitando assim a criação de novos produtos e a dinâmica de cross-selling entre produtores).

Press Release (pdf)