Junta de Freguesia de Olho Marinho apresenta CulturAtiva

Várias iniciativas para o primeiro semestre de 2018

616

A Junta de Freguesia de Olho Marinho apresentou, no passado dia 26 de Janeiro, o projeto CulturAtiva. Trata-se de uma agenda cultural, com a programação para o primeiro semestre de 2018. A sessão contou com a presença da vereadora Margarida Reis.

Decorreu, igualmente, neste dia, a apresentação da “Alta tecnologia de tratamento de beleza em casa”, módulo 1 – oportunidade de trabalho, por João Félix. No dia 2 de Fevereiro, teve lugar a parte 2 – técnica e prática.

Dinamizada por Micaela Reis, haverá uma palestra, no dia 16 deste mês, sob o mote “Higiene e segurança alimentar”.

De 2 a 5 de Março, no âmbito do Aniversário da Freguesia, ocorrem diversas iniciativas, nomeadamente a Feira do Livro, com palestras alusivas a temas literários, lançamentos dos concursos de fotografias, desenho e pintura sobre o Olho Marinho, e um desafio à população para embelezar varandas, fachadas e terraços, das suas vivendas.

“Consciência alimentar – transgénicos e os aditivos” é tema para um Simpósio, a realizar no dia 16 de Março, cujos oradores serão Maria João Lopes e João Batista.

Para o mês de Abril, há três palestras agendadas. Assim, no dia 13, Susana Marcelino irá falar sobre “Estilos Parentais”. “O papel dos Capitães na Revolução do 25 de Abril” acontece, precisamente, no Dia da Liberdade. Finalmente, no dia 27, Luizinho Leal será responsável pelo colóquio “Curiosidades sobre influências nos poderes”.

No âmbito do conjunto de ações de sensibilização sobre a prevenção de incêndios florestais, que a Câmara Municipal de Óbidos, em conjunto com o Serviço Municipal de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Óbidos e GNR de Óbidos, está a organizar, no dia 11 de Maio, decorrerá uma palestra sobre esta matéria.

Nesta agenda cultural não faltará moda e música. Assim, no dia 26 de Maio, haverá um Desfile de Moda e o habitual “Rock in Fonte”. Este ano, o concerto será pela banda “Dados Viciados”, que irão fazer um tributo aos Xutos e Pontapés.

No dia 2 de Junho, os mais pequenos, para celebrar o Dia Mundial da Criança (1 de Junho) terão várias atividades ao ar livre.

A Feira das Atividades Económicas de Olho Marinho realiza-se de 29 de Junho a 1 de Julho.

Informações:
Junta de Freguesia de Olho Marinho
geral@olhomarinho.net
262 965 060

CulturAtiva
Press Release (pdf)