Veteranos do Bairro invencíveis em 2018

Batem Cartaxo fora

1153

Os Veteranos do Bairro voltaram a jogar no último fim-de-semana, 11 de Fevereiro, e voltaram a vencer, desta feita no Cartaxo. Em 2018 conta-se por vitórias o número de jogos desta equipa.

Mais uma tarde de futebol total contra uma equipa muito organizada e a jogar um futebol ligado e apelativo. No entanto a equipa obidense tem argumentos infindáveis e, com a perseverança que a carateriza, consegue alcançar os seus objetivos na maior parte das vezes.

A parte inaugural foi toda da equipa do Bairro, embora o Cartaxo também tenha criado algumas situações de golo. Com o guarda-redes Ricardo Mateus inspirado, a proteger as redes da sua baliza, e um quarteto defensivo implacável, a equipa da casa teve sérias dificuldades para concretizar.

Dois golos de belo efeito são o balanço da primeira parte, o primeiro a ser marcado por Marco Palatino, a passe de César Ferreira, que fez um passe de longa distância, com a força, direção e intensidade perfeitas para uma finalização letal. O segundo a fazer lembrar os lances ofensivos do Barça, com Emanuel Beijinha na pele de Leonel Messi. Lance de futebol corrido pelo corredor direito, numa sucessiva triangulação entre Moisés e Beija, com este último a fazer sair o guarda-redes adversário e a picar-lhe a bola por cima.

Na segunda parte o filme foi completamente diferente, com o Cartaxo a entrar com tudo para alterar o resultado e a conseguir o merecido empate pela força e determinação que demonstrara.

A vitória poderia cair para qualquer um dos lados e na reta final, Daniel Silva desempatou o encontro, de cabeça e numa elevação brutal, na sequência de uma bola atirada ao ferro por Miguel Oliveira.