Veteranos do Bairro vencem pela primeira vez a Boavista

Estádio Municipal de Óbidos, dia 17 Fevereiro

306

Os Veteranos do Bairro da Srª da Luz venceram a fortíssima equipa da Boavista, por 2-1, no passado dia 17 de Fevereiro, no Estádio Municipal de Óbidos.

Depois de três épocas a perder e a empatar com a difícil equipa da Boavista, os Veteranos do Bairro provaram que, se se focarem e se praticarem o seu futebol, são capazes de derrotar qualquer equipa. Na primeira volta a Boavista tinha ganho por 4-1.

O primeiro golo foi marcado por Stijn Mahieu na marcação de uma grande penalidade que o próprio sofrera. O jogo foi disputado com intensidade a meio campo e com os Veteranos da Boavista a tentarem por inúmeras vezes chegar ao empate. Tanto insistiram que conseguiram fazer o 1-1, que de algum modo premiava a persistência da equipa visitante.

Na reta final do encontro os Veteranos do Bairro superaram-se, demonstrando toda a sua força e perseverança, e eis que chega o 2-1. Marco Palatino cruzou a bola para a área adversária com Stijn a dominar de peito e a fazer um chapéu de enorme classe. Stijn Mahieu bisou e tornou-se inevitavelmente no homem do jogo.

Equipa do Bairro: Ricardo Mateus, Elson Pereira, Ilídio Rei, Bruno Mateus, Nuno Gaio, Vasco Carlos, Vítor Santana, Moisés Ferro, João Assunção, César Ferreira, David Adrião, Stijn Mahieu, Rui Ferreira, Marco Palatino, Carlos Ferreira, Miguel Oliveira.
Equipa técnica e de apoio: Osvaldo Santos e Vítor Palatino.
Marcadores: 1-0 Stijn Mahieu (Penálti); 2-1 Stijn Mahieu

No final da partida decorreu no salão do Sport Clube do Bairro o habitual convivo entre os elementos das duas equipas.