I Corrida do Chocolate em Óbidos realiza-se a 17 de Março e junta centenas de atletas

XVI Festival Internacional Chocolate de Óbidos

664

No dia 17 de Março, pelas 17h15, vai realizar-se a I Corrida do Chocolate, em Óbidos, uma iniciativa da Câmara Municipal de Óbidos (CMO), em parceria com a Empresa Municipal “Óbidos Criativa” (OC) e o Clube de Atletismo de Óbidos (CAOB).

Segundo Margarida Reis, vereadora do pelouro “Saúde e Bem-Estar”, esta prova surge “porque Óbidos está muito referenciado com o chocolate, e querendo nós que o desporto se associe aos eventos de Óbidos, avançámos com esta I Corrida do Chocolate”. A autarca quer “que esta prova seja de referência e, por isso, é esperado um número significativo de atletas”.

Uma ideia partilhada por Luís Nunes, do CAOB, para quem “a associação do desporto a uma atividade mais cultural e lúdica combina muito bem”. Para o responsável “esta é uma prova pequena, de apenas 10 quilómetro, que se faz, em média, em cerca de uma hora e que, por isso, vai permitir que os atletas aproveitem para fazer uma visita ao Festival de Chocolate de Óbidos”.

A I Corrida do Chocolate, terá uma duração de 10 quilómetros, com partida da Porta da Vila, passagem pelo Carregal e por Trás do Outeiro e subida até à meta, no local de partida. As inscrições estão disponíveis no site da prova em www.plataformaomdc.com, até ao dia 14 de março de 2018, limitadas a 300 participantes.

Por cada inscrição, a organização oferece um Bilhete de entrada geral para o Festival Internacional de Chocolate, que, recordamos, estará aberto ao público até18 de Março, de sexta-feira a domingo, na Cerca do Castelo em Óbidos.

O bilhete de entrada geral no evento é de 6,5 euros. Mais informações em festivalchocolate.cm-obidos.pt.

Informações adicionais em https://www.facebook.com/events/328240987684398/.

Cartaz