Oficina de Reciclagem – Vamos construir o nosso brinquedo, em Óbidos

XVI Festival Internacional Chocolate de Óbidos

321

No dia 10 de Março, sábado, das 15 às 18 horas, na Galeria do Pelourinho, venha aprender a construir o seu brinquedo, naquela que é mais uma excelente oportunidade para se divertir, mas também para aumentar uma consciência cívica e ambiental, que possa promover comportamentos que assegurem a sustentabilidade do nosso Planeta. Uma iniciativa inserida no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, este ano dedicado à temática das alterações climáticas.

Nada melhor, para espantar o frio e a chuva, do que brincar e aprender a construir brinquedos. Esta Oficina de Reciclagem, com Natasha Faria, é uma vivência de amor, aprendizagem e diversão. A oficina terá o valor de 10 euros, aberta a famílias e crianças a partir dos 3 anos, levando os participantes o brinquedo no final.

O visitante, na Galeria do Pelourinho, poderá ainda encontrar um espaço dedicado em exclusivo ao tema das Alterações Climáticas, onde a organização conta com diversas entidades parceiras na vontade de aglutinar esforços para a concretização dos objetivos a que se propõe. Mais do que alertar, a organização do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, quer dar a conhecer as causas e as consequências e formas de reverter esta realidade. Pretende apresentar ações práticas em que, no quotidiano, todos possamos contribuir, sentir que somos parte do problema, mas que também podemos ser agentes ativos na sua resolução.

Com pequenas ações poderemos ter grandes resultados.

Recorde-se que o evento estará aberto ao público até 18 de Março, de sexta-feira a domingo, na Cerca do Castelo em Óbidos. O bilhete de entrada geral no evento é de 6,5 euros. Mais informações em festivalchocolate.cm-obidos.pt.

Press Release (pdf)