O Bombom mais caro do mundo vai estar em Óbidos

XVI Festival Internacional Chocolate de Óbidos

2017

De 17 a 18 de Março, quem se deslocar a Óbidos terá a oportunidade única para ver o bombom mais caro do mundo – Glorious, no Festival Internacional de Chocolate. Produzido em Portugal pelas mãos do mestre chocolatier Daniel M. Gomes nasce um bombom único no mundo, revestido a puro ouro de 23Kilates, no valor de 7.728€.

No seu interior o chocolate Valrhona negro Equatorial, apenas com uma quantidade residual de açúcar para não comprometer a subtil delicadeza dos restantes ingredientes, faz parte de um bailado cremoso que compõe o recheio de luxo do Glorious: Filamentos de açafrão, Trufa branca Perigord, Óleo de trufa branca, Baunilha de Madagáscar, Flocos de ouro… e um ingrediente secreto.

Numa edição limitada de puro luxo, a embalagem é composta por uma base de madeira lacada a preto, com a gravação em ouro do número de série e uma campânula em cristal, revestida a cristais e pérolas Swarovski, finalizando com uma pega em fita de Ouro.

O chocolatier Daniel M. Gomes, nascido no ano de 1983, sempre demonstrou um grande interesse pela arte do chocolate. Com os ingredientes, querer e paixão abriu, assim, a sua primeira fábrica, em 2013, na cidade de Leiria. Na Daniel’s Chocolate, pôde mostrar a sua arte e técnica a todos aqueles que a quisessem provar.

Desafiando sempre os seus limites, decidiu ir mais além e reestruturar todo o funcionamento e branding da sua marca, que passou a ter como foco principal a personalização dos seus produtos num modo de fabrico em grande escala. A nova e vasta gama de tabletes coloridas com fruta liofilizada e os nossos produtos coloridos com sabores, recheios e texturas distintas coloca a Daniel’s Chocolate na vanguarda da inovação da chocolataria nacional.

Recorde-se que o evento estará aberto ao público, até 18 de Março, de sexta-feira a domingo, na Cerca do Castelo em Óbidos. O bilhete de entrada geral no evento é de 6,5 euros. Mais informações em festivalchocolate.cm-obidos.pt.

Press Release (pdf)