Caminhada da Primavera e Festa de “Bom Verão” no Vau

Domingo, dia 8 de Abril

2310

O Movimento Unido do Vau (MUV) organiza no próximo dia 8 de Abril, domingo, pelas 9 horas, a 2ª Caminhada da Primavera, no Vau, Óbidos, e da parte da tarde, a Festa de “Bom Verão”.

A Caminhada, que tem concentração junto aos cafés Bica da Lagoa e N´Aldeia, começa pelas 09h30, e termina no mesmo local da partida, com oferta de um lanche. A organização disponibiliza, igualmente, água e fruta para todos os participantes.

O percurso da Caminhada é de 10 quilómetros. A inscrição é livre, mas estará presente uma caixa de donativos para quem quiser contribuir para o desenvolvimento do MUV. O Município de Óbidos apoia esta ação, através do programa municipal Óbidos +Ativo.

Da parte da tarde, a partir das 15 horas, tem lugar a Festa anual e tradicional do “Bom Verão”, junto ao Covão dos Musaranhos. A animação está a cargo da banda da Sociedade Filarmónica Carvalhense e de Fernando Ribeiro.

Segundo a organização, “a atividade tem como objetivo conviver, partilhar momentos e recordar tempos nostálgicos que retratavam a maneira de ser e viver da nossa região como antigamente”.

O MUV é um grupo constituído por jovens, cujas ideias visam dinamizar a freguesia do Vau, através de atividades socioculturais e ambientais. Independente de interesses religiosos, políticos e monetários, o MUV é aberto a todos aqueles que pretendem unir-se a este movimento.

Informações:
https://www.facebook.com/MovimentoUnidodoVau

Cartaz
Press Release (pdf)