Ações de sensibilização e informação de defesa da Floresta contra incêndios

Dia 17 de Abril, no Vau, Olho Marinho e Amoreira

340

O Município de Óbidos, em parceria com as Juntas de Freguesia de Amoreira, Olho Marinho e Vau, APAS Floresta, ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o Fórum Florestal, irá realizar no próximo dia 17 de Abril, ações de sensibilização e informação no âmbito da gestão florestal e fitossanidade e defesa da Floresta contra incêndios.

O objetivo destas ações é promover a valorização económica e ambiental dos espaços florestais, assegurando uma gestão florestal sustentável desses mesmos espaços, e aumentar a consciencialização sobre o perigo que representa o uso do fogo em espaços florestais e agrícolas, alterando atitudes de risco, de forma a diminuir o número de “ignições” e aumentar a resistência do território à passagem do fogo.

Assim, no concelho de Óbidos, as ações começam na Junta de Freguesia do Vau, sob o mote “gestão florestal e fitossanidade”. Uma palestra com início às 10h00. Nesta localidade, pelas 11h00, será realizada uma queima ou demonstração de máquinas, junto do armazém da junta.

Seguem-se, no mesmo âmbito, “Defesa da Floresta contra incêndios”, no Olho Marinho (Penduradas), às 16h00, e na Amoreira (atrás do cemitério), às 18h00. Nestes locais será realizada uma queima ou demonstração de máquinas.

Os destinatários desta iniciativa são os proprietários de edificações, proprietários florestais, agricultores e prestadores de serviços. A participação é gratuita.

Cartaz
Press Release (pdf)