Jovens de Gaeiras celebram 25 de Abril com cinema, exposição de fotografia e música

Convento de São Miguel, dias 24 e 25

264

A Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras (JVG), no âmbito do projeto “Cooltour”, preparou um programa para as celebrações do 25 de Abril, com cinema, exposição de fotografia e um concerto.

Assim, no dia 24, será exibido, no Convento de São Miguel, em Gaeiras, pelas 21h30, o filme “Cartas da Guerra”, do realizador Ivo Ferreira.

Já no Dia da Liberdade, no mesmo espaço, pelas 15 horas, será apresentada a exposição “Liberd’Art Nua” da fotógrafa Susana Valério. Às 16 horas, tem início o concerto “Traz Outro Amigo Também”, pelo grupo ‘Carroça Parda’.

Tendo por base uma matriz etnográfica, fortemente marcada pela inspiração da música tradicional, ‘Carroça Parda’ faz ressurgir, adequando-se a uma estética sonora contemporânea, melodias de outros tempos. Do encontro de ritmos fortes e definidos com as sonoridades harmoniosas dos instrumentos tradicionais, é proporcionado um espetáculo repleto de movimento e energia. É composto por Nelson Ribeiro (clarinete), Samuel Aleixo (acordeão), Elísio Graça (bandolim) e Eduardo Aleixo (percussão).

O “Cooltour” é um projeto de valorização e divulgação cultural assente na promoção da identidade dos sítios e das suas comunidades. A Música, o Teatro, o Cinema, a Fotografia, a Pintura, a Dança, a Arte de Rua, a Literatura, a Gastronomia e a Tradição são algumas das áreas que se pretendem afirmar, através da realização de uma agenda cultural, com projetos de origem portuguesa.

A JVG constituída em Abril de 2012 surgiu com o objetivo de apoiar os jovens e toda a população e realizar atividades envolvendo a população juvenil e a restante.

Apoio do Município de Óbidos.

Exposição
Concerto
Press Release (pdf)