Convívio do programa municipal Melhor Idade “Pelos caminhos de Portugal”

Bairro Senhora da Luz, 10 de Maio

141

Os utentes do programa municipal “Melhor Idade” vão realizar um convívio, no dia 10 de maio de 2018, nas instalações do Sport Clube do Bairro, entre as 14h00 e as 17h00, que contará com a presença dos 13 Centros do concelho.

Esta iniciativa tem como tema “Pelos Caminhos de Portugal”, sendo que cada Centro tem a seu cargo a representação de uma região de Portugal, através da apresentação do traje típico (em desfile) e de dois exemplos de gastronomia, que serão alvo de degustação por parte dos convidados que irão compor o Júri.

O Júri é composto pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, José Pereira, pela técnica do Centro de Intervenção Social (CIS), Lara Dias, pelo presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa, João Rodrigues, e pela representante do Sport Club do Bairro, Helena Palatino.

O evento contará ainda com a participação especial do Acordeonista Marco Tomás, que fará o acompanhamento musical no decorrer do convívio.

No final será servido um lanche aos participantes.

Este Convívio conta com o apoio do Município de Óbidos, da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa e do Sport Clube do Bairro.

Lista dos Centros e respetivas regiões a apresentar:
· Bairro Senhora da Luz – Minho
· Arelho e Carregal – Trás-os-Montes e Alto Douro
· Capeleira – Douro Litoral
· Sancheira – Beira Alta
· A-da-Gorda – Beira Litoral
· Amoreira – Beira Baixa
· Olho Marinho – Estremadura
· Sobral – Ribatejo
· Gaeiras – Alto Alentejo
· Vau – Baixo Alentejo
· Usseira – Algarve
· Pinhal – Açores
· Areirinha – Madeira