Junho é mês da Criança na Amoreira

Diversas atividades para os mais pequenos

1511

A localidade da Amoreira, concelho de Óbidos, assinala, durante o mês de Junho, o destaque que é dado à infância neste período do ano.

No dia 3, domingo, terão lugar, no Parque do Rio, a zona de lazer da aldeia mais apropriada para o efeito e dotada de equipamentos destinados aos mais pequenos, diversas atividades, animações e passatempos.

O evento terá início pelas 15 horas, com um teatro de fantoches que adaptará um conto criado especificamente para esta circunstância, por um autor local. “Jacó e o Papagaio de Papel” fala de pessoas e papagaios com coração, porque papagaios há muitos e diferentes… como as pessoas.

Durante o resto da tarde decorrerão diversas oficinas para os mais jovens visitantes e seus acompanhantes. Funcionará uma roda de oleiro, serão construídos papagaios de papel, estará disponível a pintura criativa dos rostos, balões moldados e muitos, muitos jogos lúdicos e atividades dinâmicas.

Pelo resto do mês, “Jacó e o Papagaio de Papel” fará um percurso itinerante por alguns Jardins de Infância e Complexos Escolares, do Município, através da leitura pela voz do autor.

Cartaz