Delegação de Óbidos representa Portugal em Itália

EXPOSPORT - International Sport Game of Tricolore, em Reggio Emilia

361

Através do programa europeu Erasmus+, o município de Reggio Emilia (Itália) vai organizar a 6ª Edição do “EXPOSPORT – International Sport Game of Tricolore”, entre os dias 6 e 13 de Julho de 2018, num evento que reunirá cerca de 30 modalidades olímpicas e paralímpicas.

Este evento terá a participação de jovens atletas, com idades compreendidas entre os 11 e 18 anos, provenientes de 13 países europeus (Itália, Polónia, Croácia, Espanha, Alemanha, República Checa, Eslovénia, Grécia, Portugal, Malta, Roménia, Holanda e França). Numa perspetiva de estabelecer um diálogo mundial e inclusivo através do desporto, estão também confirmadas delegações de Moçambique, Palestina, Israel, África do Sul, China, Estados Unidos e República Árabe Saaráui Democrática.

Óbidos foi convidado pelo município de Reggio Emilia para representar Portugal, através da participação de jovens atletas nas seguintes modalidades: ténis e golfe (Guardian Sports Club), natação (Piscinas Municipais), atletismo (Clube de Atletismo de Óbidos) e Voleibol de Praia.

Os vereadores Margarida Reis e José Pereira farão o acompanhamento da delegação e participarão em diversas ações organizadas pelo município de Reggio Emilia.

O evento tem início no dia 6 de Julho, com uma cerimónia de boas vindas a todas as delegações e as competições terão início no dia 7 de Julho.

Todas as informações vão estar disponíveis no seguinte link: https://giochideltricolore.comune.re.it.