Escritor espanhol Alejandro Pedrejosa faz residência literária em Óbidos

Cidades Criativas da Literatura da UNESCO

187

O escritor Alejandro Pedregosa foi oficialmente selecionado para a segunda residência literária em Óbidos, ao abrigo da parceria estabelecida entre as duas cidades pertencentes à rede de Cidades Criativas da Literatura da UNESCO.

Esta residência terá lugar durante todo o mês de outubro de 2018 e faz parte de um projeto conjunto entre a Cidade Literária de Granada e a Cidade Literária de Óbidos com o objetivo de promover a internacionalização e intercâmbio dos respetivos escritores.

Durante a primeira semana da sua estada em Óbidos, Alejandro Pedregosa participará no FOLIO, um dos mais importantes festivais literários em Portugal.

Alejandro conta já com uma vasta obra e alguns prémios: Poetry Prize García Lorca, 2000; Poetry Prize Ciudad de Trujillo, 2002; Award of novel José Saramago, 2004; Poetry Prize Paloma Navarro, 2005 e Poetry Prize Arcipreste de Hita, 2007.

A materialização deste projeto previu para 2018 duas residências, uma em Abril e outra em Outubro. A primeira escritora a ser selecionada através deste programa foi a poetisa Begona Callejón, que esteve em Óbidos durante o mês de Abril participando também no evento Latitudes.

– Press Release