Escolas da Valorsul salvam a vida a 3.700 árvores

Evitam a importação de 1.900 litros de petróleo

297

Estão de parabéns as 250 escolas participantes nos concursos “Separa e Ganha” da Valorsul, que enviaram para reciclar 309 toneladas de plástico & metal e 190 toneladas de papel & cartão.

A maior recompensa é a ambiental: a reciclagem do papel e cartão evitou o abate de 3.700 árvores e todo o plástico separado equivale a 1.900 litros de petróleo. As escolas foram também premiadas, num total de mais de 39.700€.

No ano letivo que agora termina, o Ecovalor, programa de educação ambiental da Valorsul para a comunidade escolar, chegou a 250 escolas, o que se traduziu no envolvimento de mais de 50 mil alunos.

Para além dos concursos escolares, a Valorsul complementa a sua oferta com ações de sensibilização, visitas às suas instalações e materiais informativos sobre a reciclagem.

Mantendo o seu compromisso com a educação ambiental e também com as metas da reciclagem, a Valorsul reconhece o papel fundamental das escolas e do trabalho em parceria com os municípios.

Instituições também aprendem a reciclar

Este ano letivo, pela primeira vez, o Ecovalor recebeu o contributo de instituições que quiseram associar-se ao projeto e separar também as suas embalagens e papel participando neste concurso.

Logo no primeiro ano, foi possível envolver 22 instituições (Bombeiros, Centros Paroquiais, Centros de Dia e Lares) que no global separaram mais de 18 toneladas de plástico e metal e 13 toneladas de papel e cartão.

As instituições receberam prémios de participação no valor global de € 1.500,00.