Município apresenta programa “Óbidos +Ativo” nas Jornadas Pedagógicas da Região

Região Oeste Norte

360

O Município de Óbidos participou nas II Jornadas Pedagógicas da Região Oeste Norte, que se realizaram dias 11, 12 e 13 de Julho, nas Caldas da Rainha.

Esta ação decorreu no âmbito da Promoção e Educação para a Saúde com vista ao sucesso escolar, com o tema “Inventem-se novos espaços”.

A Câmara Municipal de Óbidos apresentou o seu programa “Óbidos + Ativo” no âmbito do “Referencial de Educação para a Saúde”, com relevância na prática da atividade física.

Os técnicos do Município de Óbidos Bruno Tomás, Daniel Patriarca, Joana Duarte, Inês Almeida e Sandra Reis dinamizaram workshops de jogos tradicionais, alimentação saudável e saúde mental.

“O Município de Óbidos desenvolve uma política da promoção da prática da atividade física, investindo na saúde e influenciando o processo educativo”, explica Margarida Reis, vereadora da Câmara Municipal de Óbidos responsável pela apresentação e implementação do programa Óbidos +Ativo.

Recorde-se que estas Jornadas Pedagógicas são destinadas a todos os professores e profissionais de saúde, para além de outros técnicos interessados, sendo organizadas pela Unidade de Saúde Pública Zé Povinho (ACeS Oeste Norte) e pelo Centro de Formação da Associação de Escolas Centro-Oeste (CFAE) e tiveram os Afetos como tema central.