Wave Series na Praia d’el Rey, em Óbidos

Etapas SUP Longboard e SUP Waves

372

A ASUPP (Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal) e o Município de Óbidos organizam, nos próximos dias 18 e 19 de Agosto, mais duas etapas do Campeonato Nacional de Longboard e de SUP Waves, respetivamente, da Federação Portuguesa de Surf, que decorrerão na Praia d’El Rey, junto ao Hotel Marriott, em Óbidos.

O SUP, ou Stand Up Paddleboarding, trata-se de uma variante do surf, que tem vindo a ganhar, cada vez mais, adeptos em Portugal. É um desporto que consiste em andar de pé a remar sobre uma prancha em lagos, barragens, oceanos e rios. Permite o contacto direto com a natureza e pode ser praticado por todas as faixas etárias, o que o torna um desporto acessível e popular.

A ASUPP é uma Associação sem fins lucrativos, para a prática, ensino e formação de SUP, realização de eventos sociais e de solidariedade, competições e atividades em colaboração com organismos oficiais, associações e clubes. A ASUPP, fundada em 2010, é a primeira Associação criada em Portugal para a modalidade de Stand Up Paddleboarding.

– Cartaz