Utentes do Melhor Idade recebem diplomas de curso de informática

Vão arrancar mais cinco turmas em meados de Setembro

1310

Foram entregues, dia 24 de Julho, os diplomas aos cerca de 20 utentes dos centros de convívio do programa municipal “Melhor Idade” que participaram no curso de informática, organizado pelo Município de Óbidos.

As duas turmas, com grupos de 10 pessoas, decorreram durante os últimos meses no Parque Tecnológico de Óbidos, com aulas semanais, que tiveram início em Abril.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender a utilizar um computador, navegar na internet e de aceder a redes sociais, entre outras informações.

Na cerimónia de entrega dos diplomas, o vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos explicou que “esta introdução à informática faz parte da nova aposta que o Município está a fazer na área social”. “É com muito gosto que vos vejo nas redes sociais, como o Facebook, ou a marcarem consultas online… Tentamos proporcionar novas ofertas nesta área, mas só funciona se for tudo um trabalho de equipa”, frisou José Pereira, destacando a “vontade de aprender” destes seniores.

José Pereira garantiu ainda que há já inscrições para novos alunos, “que nos vai permitir abrir mais cinco turmas em meados de Setembro”, ou seja, mais 50 utentes dos centros de convívio do programa municipal Melhor Idade.

Galeria (facebook)