Parque Tecnológico de Óbidos promove e partilha modelo no Brasil

Parque Tecnológico de Óbidos promove e partilha modelo no Brasil

1282

O Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos esteve em Natal, no Brasil, de 28 de Julho a 3 de Agosto, a participar numa série de iniciativas ligadas ao ecossistema de startups, a promover o parque tecnológico, e a conhecer outros projetos e modelos ligados à inovação e ao empreendedorismo.

No âmbito de uma conferência promovida pela organização StartSe, ESIG Software e Consultoria em IT – parceira de uma das mais recentes empresas do Óbidos Parque, a Nextopinion – e da GPTW – Great Place do Work, Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico de Óbidos, foi desafiado a falar sobre os grandes desafios do ecossistema europeu de startups e sobre as oportunidades em Portugal.

O palco foi divido com Igor Drews, um agente ativo do ecossistema de startups, mentor, investidor e Head de Parceiros da StartSe, e ainda com Gleydson Lima, CEO e co-founder da ESIG Software e Consultoria em TI, uma empresa brasileira de software com sede em Natal/Rio Grande do Norte, que intervém sobretudo nas áreas da Educação, Gestão e Saúde, com presença em 22 estados do país. É ainda um entusiasta de software, tecnologia, inovação e negócios, e foi o criador/principal autor do sistema académico SIGAA/SIG, com milhares de utilizadores.

Além de ter estado entre os principais oradores de uma conferência sobre “A nova economia e o ecossistema de startups”, Miguel Silvestre participou também num primeiro encontro onde apresentou o Parque Tecnológico de Óbidos, o projeto, a sua missão, e o modelo, assim como as possibilidades de investimento atualmente existentes em Portugal.

A partilha de conhecimento e de experiências continuou no Instituto Metrópole Digital, uma unidade académica especializada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, da qual faz parte uma incubadora e parque tecnológico.