Terminaram as Férias de Verão na A.E. Óbidos

Seis semanas de muitas atividades

241

Terminaram, no passado dia 3 de agosto, seis semanas de grande atividade, organizadas pela Associação Espeleológica de Óbidos (AEO) de grandes momentos cheios de adrenalina.

Durante este período, jovens vindos de todos os concelhos vizinhos, puderam usufruir de dois tipos de programa: um programa diário e uma semana de acampamento.

Todos os dias do projeto, entre as 9 e as 18 horas, os participantes tiveram a oportunidade de fazer visitas a algares, escalada, slide e arvorismo, selfie paper, atividades aquáticas, jogos de equipa, caça ao tesouro e muito mais.

Foram dias para recordar e, neste sentido, a AEO agradece o apoio dos parceiros que se disponibilizaram para receber as inscrições e facilitaram o acesso a espaços para o bom desenrolar das atividades. Agradecem também ao grupo de jovens estagiários que deram o seu máximo para ajudar a tornar os dias dos jovens participantes mais emocionantes, aos monitores da AEO que tudo fizeram para enaltecer o projeto e à Casa do Povo pela gestão das refeições.

Em simultâneo, decorreu entre os dias 8 e 14 de julho, um Campo de Férias Residencial, em coorganização com o IPDJ, projeto este que trouxe até Óbidos 15 jovens oriundos de distintos pontos do País.

Durante esta semana, os jovens participantes ficaram em regime de acampamento na casa da Câmara Municipal de Óbidos, na praia do Bom Sucesso, e, neste período, todos tiveram oportunidade de fazer surf, bodyboard, paddle, canoagem, paintball, karaoke, percursos de BTT, percursos de arvorismo, escalada, rapel, visitas a grutas, provas de orientação noturna, speedminton, visita ao Mercado Medieval de Óbidos, visitas a diversos locais históricos e culturais da região e visitas a diferentes praias da nossa costa.