Escritor e consultor em Silicon Valley fala de descanso e de criatividade

Dia 01 de outubro, pelas 11h00, nos Edifícios Centrais do Óbidos Parque

231

É possível ser-se mais produtivo trabalhando menos horas? E ser-se tão mais criativo quanto mais agradável for o espaço de trabalho, ou quanto mais a sério for levado o descanso?

Alex Soojung-Kim Pang, escritor e consultor em Silicon Valley, professor convidado na Universidade de Stanford, e um estudioso e amplo defensor dos benefícios do sono, das sestas, dos períodos sabáticos e da criação de espaços de lazer nos locais de trabalho, acredita que sim, e vem explicá-lo ao Parque Tecnológico de Óbidos.

Numa masterclass que acontece no próximo dia 01 de outubro, segunda-feira, pelas 11h00, nos Edifícios Centrais do parque – um dia depois da sua passagem pelo FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, onde irá falar sobre “A Importância do Descanso no Processo Criativo” -, Alex Soojung-Kim Pang vai desafiar-nos a refletir sobre o papel oculto do lazer e do descanso no processo criativo e nos níveis de produtividade.

Sobre Alex Soojung-Kim Pang

Alex Soojung-Kim Pang é consultor e escritor baseado em Silicon Valley. Os seus últimos livros, “Rest: Why You Get More Done When You Work Less (Basic Books, 2016)” e “The Distraction Addiction (Little Brown, 2013)”, recorrem à História, à Psicologia e à Neurociência para explorar o papel que o lazer desempenha em mentes criativas. Em “The Distraction Addiction”, Pang argumenta também que é possível usar as tecnologias da informação para aumentar o foco e a consciência, em detrimento da distração.

Alex Pang trabalhou como analista de tecnologia na Strategic Business Insights, e foi consultor de startups, empresas da Fortune 100 e agências governamentais. O seu projeto mais recente, “The Restful Company”, ajuda organizações a usar a atenção plena e o descanso deliberado para serem mais criativas e produtivas.

Alex Pang tem um doutoramento em História e Sociologia das Ciências pela Universidade da Pensilvânia, e é professor convidado na Universidade de Stanford.

Press Release (pdf)