“Estas viaturas vão tornar Óbidos mais amigo, mais próximo, um concelho de ligações”

Câmara Municipal de Óbidos oferece carrinhas a todas as Juntas de Freguesia

185

A Câmara Municipal de Óbidos ofereceu, a todas as Juntas de Freguesia do concelho, 7 carrinhas de 9 lugares, num investimento de 250 mil euros, no âmbito da estratégia Municipal “Óbidos + Próximo” e ao abrigo do Contrato de Delegação de competências para o transporte de Crianças e Idosos. A cerimónia decorreu no Parque Tecnológico de Óbidos, no passado dia 26 de Setembro, à tarde, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, do presidente da Assembleia Municipal de Óbidos, vereadores, executivos das Juntas de Freguesia, para além de crianças e idosos dos programas municipais “Crescer Melhor” e “Melhor Idade”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, este “é um dia simbólico, carregado de esperança de muitos quilómetros nestas carrinhas, para que todos possamos usufruir deste investimento”. Humberto Marques sublinha “a importância das Juntas de Freguesia, que tornam os eleitores e os eleitos mais próximos”, assim como os executivos de freguesia, “que estão alinhados com a Câmara Municipal no proporcionar uma melhor qualidade de vida às populações”. “Estas viaturas, num investimento que ascende aos 250 mil euros, vão tornar o concelho mais amigo, mais próximo, um concelho de ligações”, sublinha o presidente da autarquia, que explica que, “juntando este investimento das carrinhas, com os protocolos que celebrámos com as Juntas de Freguesia, só este ano, estamos a falar de 1 milhão de euros”.

Recorde-se que a oferta destas viaturas insere-se na estratégia Óbidos ID. Uma estratégia que o presidente da Câmara Municipal de Óbidos delineou e que se trata de uma visão integrada de todos os sectores da economia, onde a Identidade e a Comunidade são o cimento que une toda esta estratégia. Humberto Marques explica que “o concelho de Óbidos tem vindo a afirmar-se na senda nacional e internacional com novas agendas, todas elas com denominadores em comum: Criatividade, Identidade, Inovação, Desenvolvimento e Demonstração”. Foi, por isso “que demos o nome de Óbidos ID à nossa macro estratégia para os próximos anos”.  A estratégia Óbidos ID junta as principais prioridades de atuação do executivo e une-as, “porque uma não é mais importante que outra e porque todas as áreas se complementam de uma forma ou de outra, direta e indiretamente”, conclui.

Galeria de fotos