Dia 5 de Outubro Óbidos acolheu a Corrida Internacional da Paz 
 

Peace Run passou pela região

282

No passado dia 5 de Outubro, Óbidos acolheu uma das etapas da Corrida Internacional da Paz. A etapa foi dividida em três momentos. A receção numa das entradas pelas Associações de Ciclismo/BTT do Concelho de Óbidos, que seguiram na dianteira  até ao Santuário do Senhor da Pedra, onde foram recebidos pelos párocos de Óbidos e pelas Associações do Concelho, que se quiseram associar a esta iniciativa. Com vista à Praça de Santa Maria, os atletas seguiram acompanhados por jovens que quiseram também, em Óbidos, correr pela Paz.

Na Praça de Santa Maria, os atletas foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, pela vereadora com o Pelouro da Saúde e Bem Estar, Margarida Reis,  e pela representante da Comissão Nacional da UNESCO, Anna Paula Ormeche.

A PEACE RUN é um projeto internacional que procura promover a paz e compreensão mundial. Tem o apoio internacional da UNESCO e de  figuras como Papa Francisco, Dalai Lama, Madre Teresa de Calcutá, Nelson Mandela, ente outros. A nível nacional teve o apoio de figuras tais como Mário Soares,  Miguel Albuquerque, Sérgio Conceição, Rosa Mota, Aurora Cunha, Manuel Machado, Dulce Felix, Jorge Pina, Joana Schenker, entre outros. Presidentes de Câmara como Rui Moreira, Almeida Henriques, Ricardo Rio, Domingos Bragança entre outros, apoiaram tambem este projeto.

Esta corrida, que percorre grande parte dos países da Europa, começou em Fevereiro na Bulgária, entrou no nosso País em Vilar Formoso, no dia 1 de Outubro, e acabou a 7 de Outubro, em Lisboa.