Utentes do Melhor Idade confecionam vestidos para meninas carenciadas

Centro de convívio do Arelho/Carregal

271

As utentes do Centro de convívio do Arelho/Carregal do programa Municipal “Melhor Idade” vão participar na confeção de vestidos para meninas carenciadas.

O projeto designa-se “Dress a Girl Around the World – Portugal” (http://dressagirlpt.blogspot.com/) e consiste na produção de vestidos para enviar para países carenciados.

A ideia da participação surgiu da necessidade identificada pela animadora de que as utentes queriam confecionar peças com “valor sentimental”, que não fossem com fins lucrativos, mas que o retorno pudesse ser simplesmente um sorriso, fazer alguém feliz.

Página do Facebook da iniciativa:
https://pt-pt.facebook.com/dressagirlaroundtheworldportugal/

Recorde-se que o programa Melhor Idade surgiu em 2005 com o intuito de criar um conjunto articulado de respostas sociais adequado à população idosa e reformada do concelho de Óbidos.

Atualmente este programa conta com 13 Centros de Convívio em funcionamento, onde se procura fomentar o aumento da qualidade de vida dos utentes, por meio do desenvolvimento de atividades de apoio que têm como objetivo satisfazer as necessidades e interesses dos idosos em termos de alimentação, atividades ocupacionais, convívio, passeios e relacionamentos com outros grupos da sua comunidade local e alargada.