Benefício lança novas séries de Licor de Ginja e Azeite DOP

Parque Tecnológico de Óbidos

1367

O Benefício, empresa da nossa comunidade, lançou recentemente a segunda série da garrafa de Azeite Virgem Extra DOP, o primeiro produto com a Designação de Origem Protegida a ser lançado para o mercado com a curadoria Benefício.

A circular está também uma nova série da Edição Óbidos, um Licor de Ginja que resulta da “junção natural de duas vontades, e o culminar da partilha entre a Oppidum (Óbidos) e O Benefício”.

O Benefício, um laboratório de inovação assente no chamado “beautiful business”, é uma editora multidimensional e multidisciplinar. “Multidimensional porque a cada produto está agregada a vertente humana, e por isso a criatividade, a descoberta, a emoção, o conhecimento, a partilha ou outra qualquer dimensão fará sempre parte de uma qualquer edição”, explicam os seus fundadores, Ricardo Nunes e Paulo Fernandes.

E acrescentam: “No fundo, falamos do ser humano e de todas as suas camadas enquanto ser multidimensional, precursor e motor para o desenvolvimento de novas edições. Multidisciplinar, porque O Benefício apenas tem como ponto de partida o vazio, não tem uma disciplina específica. Trabalhamos edição a edição, e acreditamos que se pode editar qualquer coisa. A nossa especialização é fazer bonito, com qualidade, objetos com história, feitos com alma, com cuidado, e no tempo certo”.

O Benefício iniciou a sua atividade no final de Outubro de 2016 com uma equipa de dois fundadores e 10 colaboradores, incluindo outras empresas.

Incubada na Startup Lisboa, tem a sua sede no Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos, uma vez que o acesso a produtores certificados e de alta qualidade é muito elevada, facilitando a criação de novos produtos, ou incrementando a dinâmica de cross selling entre produtores.