Limpeza do areal da Praia d’el Rei

14 de Novembro

1939

O Pingo Doce e a Liga para a Proteção da Natureza (LPN) iniciaram uma ação de limpeza de praias de Norte a Sul do País. A iniciativa, que tem a duração de um mês, envolve várias escolas do primeiro e segundo ciclos e um total de 13 praias, chegando a iniciativa, no dia 14 de novembro, ao concelho de Óbidos. A limpeza do areal da Praia d’el Rei tem o apoio do Município de Óbidos.

Gonçalo Duarte Gomes, vice-presidente da LPN, diz que “a mitigação da ameaça colocada pela poluição por plásticos e outros resíduos deve constituir um dos pontos centrais da agenda de todos”. “O contributo direto em ações de limpeza como estas é indispensável, mas importa, sobretudo, intervir na origem do problema, reduzindo a utilização do plástico e apostando noutras alternativas”.

Teresa Diogo, responsável da área de Ambiente do Pingo Doce, afirmou que “o Pingo Doce promove os princípios da economia circular, ao mesmo tempo que sensibiliza os consumidores para a importância da separação e reciclagem de resíduos”.

Inscrições através do número de telefone 21 778 00 97, ou 96 465 60 33, ou através do correio eletrónico geral@lpn.pt, indicando o nome e data de nascimento. As inscrições são limitadas às vagas existentes.

Cartaz