Óbidos celebra dia do Pijama com iniciativa “Hora do Conto”

Piscinas Municipais de Óbidos

210

Este ano o Município de Óbidos – Pelouro da Saúde e Bem-Estar, através do programa Óbidos + Ativo, resolveu associar-se à causa do Dia Nacional do Pijama, em que todos os anos, no dia 20 de novembro, se comemora o Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança – um dia Divertido, Educativo e Solidário.

Desta forma serão desenvolvidas atividades neste âmbito, nomeadamente a “Hora do Conto”, dinamizada pela Biblioteca Municipal, que terá lugar nas Piscinas Municipais de Óbidos, em duas sessões: às 17h30 e às 18h30, onde convidamos os mais pequenos a trazer uma almofada e ouvirem a história “A Pedra Falante”.

Outra atividade passa pela dinamização da aula de Hip Hop+, no Complexo Escolar dos Arcos, às 12h45, aberta a todos os alunos do 1º e 2º ano de escolaridade da escola. Neste dia, as meninas e os meninos devem levar um pijama e umas pantufas ou meias antiderrapantes para vestir antes da aula, que será composta por atividades relacionadas com o Dia Nacional do Pijama, em especial a coreografia dança-canção 2018 “Vamos Dançar de Pijama”.

Para todos, «momentos de pijama» são «momentos família», pelo carinho, pela história que se conta à noite, pelo aconchego, pela ternura.

Cartaz