ARCACEN apresentou “Gnomeu e Julieta“ em Patins, num Festival com convidados de luxo

Patinagem artística

1426

No início do mês de Novembro, a secção de Patinagem Artística da ARCACEN – Associação Recreativa Amigos Capeleira e Navalha – realizou o seu IV Festival de Patinagem Artística, sob o tema “Gnomeu e Julieta”, repartido por dois dias.

O Festival decorreu no sábado à noite, com a participação dos clubes convidados Sport Lisboa e Benfica, Academia de Patinagem da Covilhã, Centro Social Cultural de Ribamar e a Associação de Educação Física Desportiva de Torres Vedras. Já no domingo, a festa foi abrilhantada pelo Atlético Clube da Sismaria, Associação Desportiva Recreativa Cultural Vidigalense e Sport Clube Escolar Bombarralense.

Em ambos os dias o público foi muito participativo, enchendo as bancadas que, já assim, tinham sido acrescentadas, resultando num total de cerca de 600 espectadores.

Também houve lugar aos esquemas coletivos do clube anfitrião “Deep forest” e “Shape of you”, além do tradicional Teatro em Patins, desta feita apresentando Gnomeu e Julieta, no qual participaram Afonso Saramago, Alexandra Duarte, Alice Lourenço, Ana Félix, Artur Sedas, Beatriz Garcia, Carla Rocha, Carlota Patuleia, Carolina Simão, Diana Caetano, Diana Ferreira, Esther Silva, Eva Bernardo, Filipa Rodrigues, Francisca Coutinho, Jéssica Cunha, Joana Maria, João Ferreira, Lara Martins, Leonor Saramago, Maria Filipe, Maria Nascimento, Mariana Alfaiate, Mariana Borga, Mariana Silva, Miguel Sedas, Pedro Silva, Rita Ribeiro, Sofia Sousa, Victória Félix, alguns dos mais de 40 atletas, com surpresas nos figurinos e narração.

Durante as cerimónias de abertura estiveram ainda presentes o vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, José Pereira, e a vereadora para o Desporto, Margarida Reis, assim como os representantes da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa, João Rodrigues e Marco Tomás, e o presidente da direção da ARCACEN, Marco Maria, que vieram, assim, saudar a organização do evento.

A 17 de Novembro, quatro atletas da secção, nomeadamente Beatriz Garcia, Eva Bernardo, Joana Maria e João Ferreira, apresentaram o novo esquema “Promises” no Festival da Associação Vidigalense. Este festival, subordinado ao tema do “Circo”, foi pautado por atuações ligadas ao tema, não só ao nível da patinagem, com esquemas muito espetaculares, mas também, com a junção de outras artes circenses, nomeadamente de um mágico e de acrobatas.

As inscrições para a escola de patinagem da ARCACEN encontram-se abertas, podendo solicitar mais informações através do 916283900, patinagem@arcacen.pt ou em www.facebook.com/patinagemarcacen.