Presépio Animado de jovem das Gaeiras volta a estar em exposição

Entre 1 de Dezembro a 6 de Janeiro

103

É já a nona vez que Ricardo Roque dá a conhecer o Presépio Animado da sua autoria, exposto na vila de Gaeiras. A obra, com cerca de 20 metros quadrados, poderá ser visitada na Rua de Santo António, nº15, até dia 6 de Janeiro de 2019.

O presépio conta com cerca de 700 figuras, muitas delas animadas e de edições anteriores, que estão expostas numa estrutura de madeira coberta de musgo natural. Inclui ainda algumas peças iluminadas, moinhos, a casa do ferreiro e da padeira e cascatas. O burro a andar à volta do poço e um homem a retirar água da bomba são duas das novidades deste ano.

Para a preparação do trabalho, Ricardo Roque, que é apaixonado por presépios desde a infância, conta com a ajuda de familiares e amigos alguns meses antes da exposição.

A inauguração, que teve lugar no passado sábado, 1 de Dezembro, contou com a presença da Orquestra Juvenil da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense. O Grupo de Cavaquihos das Gaeiras encerra a exposição, dia 6 de Janeiro, às 17 horas.

As entradas são livres e o presépio pode ser visitado de 2ª a 6ª feira, das 14h30 às 18h00 e aos fins de semana e feriados entre as 14h30 e as 19h00.

Cartaz