Município de Óbidos inaugura três espaços de promoção de Saúde

Feriado Municipal

1771

Integrado na Programação do Feriado Municipal de Óbidos, no próximo dia 15 de Janeiro, pelas 11 horas, no Complexo Desportivo Municipal, irão ser inaugurados 3 Espaços que visam a prossecução de novas ofertas no âmbito do Pelouro de Saúde e Bem Estar.

Será inaugurado  oficialmente o Espaço + Ativo, uma sala multi funcional situada no Estádio Municipal, que pretende ser um espaço de apoio ao desenvolvimento de atividades desportivas com aulas de diversas modalidades: FIT + Ativo, Dance Kids, Pilates, Yoga, Takendoo, Kempo, Ginástica + Ativa (aulas para seniores inseridos no programa municipal Melhor Idade).

Abrirá ainda o Espaço Nutrição, também situado no Estádio Municipal, que pretende desenvolver workshops de cozinha Nacional e Internacional, onde as boas praticas nutricionais e aconselhamento serão desenvolvidas em colaboração com o gabinete de nutrição do Município.

O Gabinete Saúde +, inserido nas Piscinas Municipais de Óbidos, inicia, numa primeira fase, com consultas de nutrição e de psicologia. Este gabinete pretende reunir uma equipa de profissionais  com o objetivo de aconselhar e acompanhar todos aqueles que pretendam, servindo ainda como meio de prevenção ou tratamento de doenças como a diabetes, a hipertensão, a obesidade, entre outras. Este gabinete dá apoio direto a toda a população do concelho.

Segundo Margarida Reis, vereadora com o Pelouro da Saúde e Bem-Estar, os “projetos apresentados procuram assegurar uma maior e melhor qualidade de vida”, sublinhando que é intenção da autarquia “ajudar a nossa população a  fazer melhores escolhas optando por estilos de vida mais saudáveis”. “Esta iniciativa mostra como pode o território mudar adaptando-se a novas dinâmicas”, conclui a autarca.

Para mais informações sobre cada um dos espaços, dirija-se à receção das Piscinas Municipais de Óbidos.