Concelho de Óbidos na reunião internacional do projecto Communities Communication

Jovens Voluntários das Gaeiras

1406

A associação de Jovens Voluntários de Gaeiras (JVG) esteve em Loja, na província de Granada, em Espanha, para realizar a quarta reunião internacional do projecto Communities Communication, uma parceria estratégica para a inovação na área da juventude e financiada pelo programa Erasmus+ Juventude em Acção.

A parceria conta com associações de outros quatro países (Roménia, Estónia, Grécia e Espanha) e procura desenvolver novas ferramentas de trabalho para jovens e trabalhadores de juventude em comunidades locais.

Em Óbidos, a JVG estabeleceu uma parceira com as Escolas de Óbidos e um grupo de alunos, dinamizado pelo animador Cláudio Barroca, dedicou-se a comunicar através de imagens, emoções e tecnologia com pessoas de diferentes gerações. A título de exemplo, o grupo de jovens comunicou com o centro de dia da vila das Gaeiras através de cartas, mensagens on-line e vídeo-chamada, compreendendo assim os diferentes ritmos de comunicação nos dias de hoje.

O projecto entrará agora na sua recta final e os produtos da parceira estão em fase de finalização, para que sejam apresentados em Junho, na conferência final a realizar nas Gaeiras, Óbidos.