Educação: Discurso do presidente da Câmara Municipal de Óbidos

Sessão Solene do Feriado Municipal 2019

1299

Quero saudar o novo Diretor do Agrupamento e assumir publicamente que o seu grande objetivo terá de ser o nosso grande objetivo – o de cumprir verdadeiramente com o plano estratégico educativo municipal – porque, se não o cumprirmos, estamos a prestar um mau serviço público ao nosso concelho, não apenas agora mas a refletir-se no futuro.

E, por isso, quero dizer que o Presidente da Câmara estará aqui disponível, no limite das suas capacidades, para afastar a política do centro da escola. Como sempre disse, este é um projeto para vários Executivos e para várias gerações de professores e será sempre um projeto inacabado. Mas é fundamental que não se coloque política dentro da escola.

E, como disse no passado, mantenho: estarei disponível para trabalhar com quer quer que seja desde que o grande objetivo seja sempre a melhoria do sistema educativo. Por isso, espero que o modelo integrado para a promoção do sucesso escolar seja essa verdadeira premissa porque, a não ser, todos estes anos de muito investimento dos contribuintes locais, nacionais e europeus podem, de facto, meter-se em causa. Vou lutar para trabalhar para uma maior autonomia do agrupamento, ainda no âmbito da descentralização de competências que temos à nossa frente.

Saúde
Políticas Sociais
Mobilidade
Agricultura
Lagoa de Óbidos
Turismo/Cultura
Reabilitação Urbana
Governação
Situação Financeira