Óbidos no Programa Parlamento dos Jovens

Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos

202

O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos participa, mais uma vez, no Programa Parlamento dos Jovens.

Depois de constituídas as listas eleitorais, concluído o processo eleitoral, procedeu-se à Sessão Escolar com a presença de todos os alunos do 9.º ano.

Os alunos candidatos apresentaram propostas para reverter a situação de alterações climáticas e salvar os oceanos. Após o debate, que proporcionou uma reflexão sobre o tema, foi aprovado o Projeto de Recomendação e foram eleitos os deputados que representarão o Agrupamento na Sessão Distrital, no dia 11 de Março.

Numa sessão posterior, os alunos do 9.º ano receberam, no auditório da escola, a senhora deputada parlamentar Margarida Marques, que falou do funcionamento da Assembleia da República, do Programa Parlamento dos Jovens e do tema em debate este ano, Alterações Climáticas.

O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, em parceria com o Ministério da Educação e Ciência, que promove e incentiva o interesse dos jovens pela participação cívica e política.

Este ano tem como tema “Alterações climáticas – Salvar os Oceanos” (sessão do Ensino Básico) e decorre, como habitualmente, em três fases: a Sessão Escolar, a Sessão Distrital e a Sessão Nacional, que se realizará na Assembleia da República.