Ladies OpenA chuva não facilitou, mas depois alguns atrasos chegou-se ao emparelhamento das finais do Bom Sucesso Ladies Open 1, o primeiro de dois torneios ITF de 15 mil dólares, organizados na Bom Sucesso Tennis Academy, em Óbidos.

Em atraso desde a jornada de sexta-feira, os encontros dos quartos de final do quadro de singulares realizaram-se este domingo nos campos "emprestados" pelo Clube de Ténis das Caldas da Rainha, que reagiu à necessidade da organização e de bom grado acolheu os encontros do quadro principal.

Neles, a jogadora em maior destaque acabou por ser a jovem francesa Harmony Tan, que aos 19 anos ocupa o 366.º posto do ranking WTA e é, por isso, a principal candidata ao título. Numa primeira fase, a gaulesa ultrapassou a alemã Anna Klasen, por 6-2 e 6-1, a que se seguiu novo triunfo em parciais diretos, desta feita sobre a espanhola Gutierrez Carrasco.

Igualmente na final está Maria Jose Luque Moreno. A tenista espanhola foi responsável pelo afastamento de duas das candidatas ao título numa só jornada, ao levar a melhor sobre a russa Yana Sizikova (5.º cabeça de série) por 7-6(3), 0-6 e 6-3 e, depois, frente à belga Helene Scholsen, segunda favorita, com 6-1 e 6-2.

Quanto à fase de qualificação do Bom Sucesso Ladies Open 2, onde estarão em ação 16 tenistas portugueses, tem início previsto também para esta segunda-feira.

 

Notícias

next
prev