CoralO Coral Alma Nova dá, no próximo dia 1 de abril de 2017, um Concerto, pelas 21 horas, no Auditório Municipal da Casa da Música, Óbidos, com a participação do Coral Vila Forte, de Porto de Mós.

Em funções desde 1982, o Grupo Coral e Instrumental do concelho de Óbidos tem um repertório que engloba todas as épocas da história da música ocidental e, particularmente, na música portuguesa, destaca-se na divulgação do compositor obidense natural do Senhor Jesus da Pedra, José Joaquim dos Santos, um dos maiores compositores da segunda metade do séc. XVIII, no nosso País. De 2003 até julho de 2012, o maestro Pedro dos Santos Filipe foi o seu diretor musical. Desde Outubro de 2012, tem como maestros Sylvie Gomes Simão e Fernando Lino.

Coral Vila Forte

Fundado em novembro de 1985, fez a sua apresentação pública em maio de 1986. O seu nome “Vila Forte” foi inspirado nos Lusíadas. Evocação histórica do épico Camões à Vila de Porto de Mós. Já atuou por todo o país. Organizou a 3ª edição dos “Encontros de Coros do Distrito de Leiria”. Em Maio de 1996, na passagem do 10.º Aniversário, foi agraciado pela Câmara Municipal de Porto de Mós com a Medalha de Mérito Cultural. Em 1998 participou na gravação do CD “Portus Mollarum”.

Participações internacionais:

Encerramento do ano escolar em La Chaux de Fonds, na Suíça;
Atuou na semana “Encontros com Portugal”, no município de Furth, na Alemanha;
Participou no concurso de Música do Advento e Natal em Praga no ano de 2006 e, em 2008, participou no concurso internacional de coros amadores de Veneza;
Em 2008 participou na animação da celebração eucarística na Catedral de Santiago de Compostela.

Contactos:
Telm: 961 487 682
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
https://www.facebook.com/coral.almanova

Apoio do Município de Óbidos. Entradas livres.

- Cartaz (JPEG)

- Press Release (PDF)

Notícias

next
prev