Parque Tecnológico de Óbidos fala com jovens sobre o futuroInserido na iniciativa Oeste Jovem, que decorre até 12 de Maio nos 12 concelhos do Oeste, vai decorrer, esta sexta-feira, dia 31 de Março, a ação Hackthon, no Parque Tecnológico de Óbidos.

Tendo por base “O Futuro do Trabalho!” para os mais jovens, vão ser analisadas e trabalhadas uma série de temáticas à volta desta questão mais abrangente e muito importante para os jovens.

Que empregos serão perdidos. Que empregos serão criados. Robôs, inteligência artificial, digitalização… Como será o mercado de trabalho daqui a 5 anos?

Ao todo, 23 jovens hackers deste futuro incerto vão tentar enganar os cenários mais obscuros e pensar em soluções para informar, criar novos empregos e novos projetos, que deem resposta a estes desafios.

Serão 10 horas de trabalho intenso, desenvolvimento de ideias, validação simultânea e montagem de soluções e a sua comunicação para o Mundo. Apoiados pelos mentores Leonardo Lino, Pedro Esteves, Ruben Bettencourt e Miguel Silvestre, de empresas do Parque Tecnológico de Óbidos, todos vão tentar olhar para o futuro e construir o seu caminho, em conjunto, e de forma inovadora.

Recorde-se que o Oeste Jovem foi apresentado no passado dia 13 de Março, tendo já decorrido, até à data, um vasto conjunto de iniciativas em diversos concelhos do Oeste.

Para a vereadora com o pelouro da Juventude, o Oeste Jovem “é a afirmação de uma região”. Celeste Afonso reconhece que “os jovens vivem, cada vez mais, numa sociedade global, como cidadãos do mundo, mas há, muitas vezes, o desconhecimento da sua própria região”. Por isso, esta iniciativa “permite dar a conhecer o que eles têm na região onde vivem”, sendo que cada um dos 12 concelhos do Oeste “aposta naquilo que o distingue”.

 

Guardar

Notícias

next
prev