Escolas de Óbidos no chocolateOs alunos das Escolas de Óbidos vão voltar, esta sexta-feira, dia 31 de Março, a escrever poesia em barras de chocolate aos visitantes do certame. Esta ação, denominada Chocolate e Poesia, envolve os alunos do quarto ano da Escola do Alvito, professores, os escritores Paulo Santos e José Santos e a equipa do Espaço Ó.

Pretende-se, mais numa vez, à semelhança do que aconteceu no passado dia 2 4 de Março, realizar uma atividade colaborativa e solidária, juntando a Poesia ao Chocolate. Os alunos farão, na hora, versos para cada um dos compradores das barras de chocolate e esse resultado será gravado em cada barra de chocolate. O valor arrecadado reverterá para atividades na própria escola. Será uma atividade criativa e inovadora, que une dois dos grandes temas que Óbidos celebra anualmente, a literatura e o chocolate.

Versos e poemas Criados pelos alunos do Alvito em conjunto com a Residência Literária, coordenação do escritor José Santos e Paulo Santos, utilizando o espaço Cedido à escola Josefa de Óbidos dentro do recinto de festival por forma a garantir todas as normas de higiene e segurança necessárias à realização desta atividade.

Notícias

next
prev