Jovens fazem documentário sobre profissões

No âmbito do Oeste Jovem, realiza-se, no próximo dia 11 de abril, no Espaço Ó, em Óbidos, a atividade “A Hora do Hefesto”.

Trata-se de uma atividade no âmbito do projeto “Anatomia da Identidade”, coordenado pelo ator Pedro Giestas, que tem como objetivo a criação de um documentário, cuja construção tem como base um conjunto de perguntas sobre as profissões em extinção e as profissões do futuro.

Esta iniciativa pretende levar os jovens a refletir sobre este assunto e, com base em entrevistas que irão realizar, produzir conteúdos críticos e alicerçados num pensamento construtivo.

A ação funciona com um mínimo de 5 participantes e o máximo de 24 elementos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Inscrições para o correio eletrónico: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Recorde-se que o Oeste Jovem decorrer até 12 de Maio e consiste num vasto conjunto de ações destinadas aos mais novos, em todos os concelhos do Oeste.

Para a vereadora com o pelouro da Juventude, o Oeste Jovem “é a afirmação de uma região”. Celeste Afonso reconhece que “os jovens vivem, cada vez mais, numa sociedade global, como cidadãos do mundo, mas há, muitas vezes, o desconhecimento da sua própria região”. Por isso, esta iniciativa “permite dar a conhecer o que eles têm na região onde vivem”, sendo que cada um dos 12 concelhos do Oeste “aposta naquilo que o distingue”.

 

 

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Notícias

next
prev