Veteranos do Bairro em torneio na Madeira

Os Veteranos do Bairro da Sra da Luz, Óbidos, deslocaram-se à Madeira entre os dias 29 de março e 4 de abril, para disputar um torneio organizado pelo Clube de Futebol o Andorinha, mais conhecido por ter sido o clube que formou, ainda que numa fase inicial, Cristiano Ronaldo.

O torneio contou com a presença dos Veteranos do clube anfitrião, com os Veteranos do Estrela da Calheta e com a equipa convidada, os Veteranos do Bairro.

Fizeram-se três jogos durante todo o torneio tendo a equipa obidense participado em dois. O primeiro encontro, contra o Estrelas da Calheta, os Veteranos do Bairro, apesar de terem apresentado bom futebol, perderam por 2-0. Ao intervalo o resultado estava em 1-0.

O segundo jogo, também com o Estrelas da Calheta foi semelhante ao primeiro embora com menos golos. A vitória sorriu aos madeirenses por 1-0.

Segundo uma nota dos Veteranos do Bairro, "a competição ficou marcada pelo grande espírito de «veteranismo» que reina naquele arquipélago. Na Madeira o futebol veterano assume maior relevância e tem maior dinâmica social do que o futebol sénior. Há muitos praticantes, as equipas são organizadas e treinam sistematicamente". "Agradecemos ao Clube de Futebol Andorinha, aos seus dirigentes e a todos os elementos dos Veteranos todo o apoio que nos deram, a receção e os momentos que nos proporcionaram. Este agradecimento é extensível aos Veteranos Estrelas da Calheta", diz a mesma nota.

Estrelas da Calheta vs Veteranos do Bairro – (2-0)
Andorinha vs Estrelas da Calheta – (2-4)
Estrelas da Calheta vs Veteranos do Bairro – (1-0)

A organização decidiu não atribuir classificação por se tratar de um convívio entre veteranos.

 

Guardar

Notícias

next
prev