Formação na área do Empreendedorismo para imigrantesO Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Óbidos (CLAIM) está a organizar, em conjunto com os Municípios de Torres Vedras e da Lourinhã, uma formação sobre empreendedorismo, dirigida ao público imigrante destes três concelhos. A ação decorre nos dias 19, 21, 24, 26 e 28 de abril e 3 e 5 de maio, das 18 às 20 horas, e 8 e 10 de maio, das 15 às 17 horas. Ação de formação é gratuita.

O objetivo é incentivar o empreendedorismo emigrante, aumentando os níveis de conhecimento sobre as dinâmicas de criação do próprio emprego.

Para inscrições, deverá contactar o CLAIM de Óbidos, através do telefone 262 955 500, do correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , ou dirigir-se diretamente aos serviços, nos Paços do Concelho, em Óbidos.

Esta ação enquadra-se num Plano Intermunicipal para a Integração de Imigrantes, que resulta de uma candidatura que foi feita por estes três Municípios ao Fundo de Asilo Migração e Integração. Neste âmbito, irão ser desenvolvidas, muito em breve, outras ações, nomeadamente formações sobre legislação laboral dirigidas a imigrantes e dirigidas às entidades empregadoras.

- Cartaz (pdf)

Notícias

next
prev