Semana Santa de Óbidos triplica visitantesA Semana Santa de Óbidos, este ano, realizou-se de 9 a 16 de abril. Foi um programa que assinalou o ponto alto do calendário litúrgico e um acontecimento importante para comunidade local, assim como para os vários milhares de peregrinos e turistas que assistem a estas imponentes cerimónias. À semelhança de outros anos, não faltaram os concertos de música clássica, essencialmente de teor religioso, exposições, entre outras atividades culturais.

Foi ainda um ano em que se registou um aumento significativo do número de visitantes e peregrinos que se deslocaram a Óbidos, muito visível em comparação ao ano anterior. No seguimento das estatísticas fornecidas pelo Posto de Turismo de Óbidos, enquanto que em 2016, foram atendidos 3235 visitantes, no ano de 2017, este número aumentou para 8087, tendo as visitas a este serviço quase que triplicado.

A organização da Semana Santa quer manifestar o seu agradecimento pela forma como decorreram as cerimónias, nomeadamente a toda a comunidade local envolvida, bem como às Associações e grupos organizados que participam e garantem a realização deste evento, entre eles, a Santa Casa da Misericórdia, o Agrupamento de Escuteiros de Óbidos, o Município de Óbidos e a Óbidos Criativa. Garantiram a vertente musical das cerimónias religiosas a Banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense, e a Banda da União Filarmónica de A-da-Gorda, bem como o Grupo Coral Alma Nova. O programa cultural também incluiu um concerto do Grupo Coral Nascente.

 

Guardar

Notícias

next
prev