Caminhando em Óbidos e nas margens do rio ArnóiaA 29 de abril, sábado, a Caminhando.pt propõe-lhe um Passeio carregado de história, que começa na vila medieval de Óbidos e passa junto à antiga cidade romana de Eburobrittium.

O evento tem início, às 09h20, junto ao Posto de Turismo de Óbidos, percorrendo algumas das mais emblemáticas ruas desta vila muralhada, considerada uma das 7 Maravilhas de Portugal. Depois de sair da vila, os participantes seguem em direção à barragem do rio Arnóia, não sem antes encontrar a cidade romana de Eburobrittium, edificada numa colina a poucos metros da vila. Neste complexo estão os artefactos recolhidos através das várias escavações arqueológicas levadas a cabo no local.

O percurso continua junto às margens do rio, numa área verdejante e densamente arborizada. No final há uma subida em direção aos Casais da Navalha e novamente uma incursão em área de floresta, que levará os caminhantes a passar num troço do antigo Aqueduto e à entrada de novo em Óbidos. Hora prevista de chegada: 14h00.

Este Passeio tem uma distância aproximada de 14 quilómetros com um nível de dificuldade 3.

A caminhada tem um custo, por pessoa, de 5 euros. Inscrições em www.caminhando.pt. Observações: só as inscrições efetuadas até às 16h30 do dia anterior à data de realização do evento permitem a ativação do Seguro de Acidentes Pessoais.

Recomenda-se o uso de vestuário e calçado adequado.

Informações: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Notícias

next
prev